Duas atividades para pátio e duas para sala de aula :D
PÁTIO:
SINAL
VERDE, SINAL
VERMELHO.
Peça às crianças para se alinharem contra uma parede. Se elas
estiverem no pátio, faça uma linha no chão para que fiquem atrás
dela. Escolha uma criança para ser o "semáforo". Faça
essa criança ficar cerca de oito metros à frente do grupo, de
costas para eles. O semáforo chama "Sinal verde!" e as
crianças devem correr em direção a ele. Quando ele chama "Sinal
vermelho!" todos devem parar. O semáforo se vira rapidamente e
identifica todas as crianças que ainda estão em movimento. Essas
crianças deverão retornar ao ponto de partida. O jogo continua com
o semáforo chamando "Sinal verde!" e "Sinal
vermelho!" novamente. A criança que tocar o semáforo primeiro
é a vencedora e se torna o semáforo durante o próximo jogo.
SIMON
DIZ:
Escolha uma criança
para ser "Simon" e faça as outras crianças ficarem na
frente dele. Simon dá às crianças um comando, começando com a
frase "Simon diz". Por exemplo, as crianças podem ser
instruídas a bater os pés, bater palmas ou tocar os dedos dos pés.
Simon continua dando as ações para as crianças obedecerem. Se ele
não começar um comando com "Simon diz", as crianças não
devem seguir as instruções e devem permanecer paradas, port
anto, se ele
observar qualquer criança em movimento, ela deve se sentar. O jogo
termina quando restar apenas uma criança em pé. Com crianças de
três anos,desempenhe
o papel de
"Simon" até que elas acostumem-se com o jogo, ou ajude
"Simon" a dar as ordens.
SALA:
QUAL
O PERFUME?
IDADE: 9 anos em diante
SEXO: Ambos
OBJ. ESP.: Desenvolver o olfato
MATERIAL: Frutas, perfumes, loções, etc
Formação: círculos
Organização: alunos em círculos, sendo que um irá para o centro com olhos vendados
Execução: o professor dará ao alunos do centro para cheirar o perfume e dirá: - deverás reconhecer este aroma entre outros que vou te dar. Em seguida dará alvejante, etc... Este deverá identificar, entre outros qual foi o primeiro, etc.
GARRAFA
MÁGICA
IDADE: 8 anos em diante
OBJ. ESP.: Desenvolver a imaginação
MATERIAL: Uma garrafa
LOCAL: Sala, pátio
Formação: círculo
Organização: os alunos em círculo, o professor no centro
Execução: o professor gira a garrafa no solo e quando esta parar apontará na direção de um aluno. Este deverá ir para o centro e executar uma tarefa determinada pela turma ou professor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário